Economista lança livros sobre educação financeira para crianças e adolescentes

Educação Financeira de forma lúdica

Educação Financeira de forma lúdica

foto_josi_02SÃO PAULO – A economista Josi Gomes, acaba de lançar a “Coleção Consciente de Educação Financeira”. A coleção de livros aborda temas da educação financeira e tem como público crianças e adolescentes: alunos do primeiro ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio.

A coleção narra a história de Júlia, garota de sete anos, e explica conceitos como crédito, poupança e sustentabilidade. Um dos objetivos é incentivar professores e pais a trazer o conhecimento sobre economia como parte da educação infantil e infanto-juvenil.

A autora cita como um dos desafios de seu trabalho o de convencer educadores que a educação financeira pode e deve ser tratada de forma lúdica. “A matemática já está aí para nos ensinar a fazer contas. A educação financeira está ligada a comportamento”, aponta a economista e consultora empresarial.

Coleção Consciente de Educação Financeira
Editora: CAB
Autora: Josi Gomes Barros
51 páginas
2015

 

Fonte: Infomoney

2 Comentários em “Economista lança livros sobre educação financeira para crianças e adolescentes

Ana paula
26 de outubro de 2018 em 02:13

Costaria de ver mais detalhes sobre os livros e os valores.
Aguardo retorno

Responder
Josi
22 de novembro de 2018 em 08:41

Bom dia Ana!

A Coleção Consciente de Educação Financeira faz parte de um programa direcionado às escolas. Atende os ciclos de ensino F1, F2 e Ensino Médio.Você faz parte de alguma escola? Nos envia um email para: contato@editoracab.com.br e esclareceremos todas suas dúvidas.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *