Resenha: Quando o Sol Voltar

Romance

Em Quando o sol voltar – romance, a narrativa traz o pulsar da grande jornada que permeia o universo da protagonista Laura, atenta aos sinais de uma vida que se constrói a partir dos sonhos, ela transita da primeira à última página buscando sempre o caminho que a leve ao sucesso, ao que parece, sua trajetória propõe um convite ao leitor a participar da sua jornada incansável e exemplar para descortinar os horizontes, acertando nas escolhas que a fizera vencer na vida. Para ela, mesmo em meio as adversidades a auto confiança a leva ter certeza de que sempre caminhou na direção certa.
Laura, é uma dessas personagens que, através das suas lutas, desloca o leitor da sua zona de conforto para o mundo das suas vivências, dos seus dramas cotidianos, das suas angústias existenciais, mas que acredita na possibilidade de mudanças e na transformação pela perseverança, pela força que a faz acreditar que vale apena caminhar em busca desse SOL que a ilumina e a faz transmudar.
A obra conduz o leitor ao universo das descobertas, propõe reflexões que levam aos questionamentos sobre as escolhas que fazemos, sobre os caminhos que escolhemos, sobre a vida, sobre a certeza de que o sol sempre virá para iluminar a vida daqueles que acreditam e estão dispostos sempre a (re)começar.
Que este SOL possa guiar o leitor para a compreensão dos universos que Laura nos propõe.Paulo Ramos da Mota : Autor de Metáforas Borradas

Ao iniciar o curso de Administração, Laura traz em seu coração as sombras do passado. Um romance mal resolvido, uma história familiar a assombrá-la. Preocupada com o rumo financeiro de sua vida e apaixonada pelos livros, dedica-se com afinco ao primeiro emprego.

É então que ela conhece Heitor, o jovem sedutor, de sorriso cativante. Porém, após a formatura, ela mergulha em um dilema. Apesar de amar seu trabalho na Biblioteca e de se apaixonar por Heitor, sabe que precisa definir profissionalmente seu futuro.

Quando menos esperava, Laura recebe uma proposta irrecusável, integrar a equipe de consultores da Satori, uma das melhores empresas do mercado. Sem perceber, ela mergulha cada vez mais fundo na vida profissional.

Enquanto isso, a família, Heitor, Carol, sua melhor amiga, vão ficando para trás. Além de obcecada pelo trabalho, Laura ainda tem que lidar com os fantasmas de seu passado.

Quando, porém, numa noite de Natal, uma perda irreparável arrasa sua vida meticulosamente estruturada, Laura começa a questionar suas escolhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *