Maple Bear apoia projeto de mentoria para escolas particulares enfrentarem a pandemia

Desafios das escolas durante pandemia

A unidade de Maceió da Maple Bear, rede canadense de ensino bilíngue, é uma das apoiadoras do Projeto S.O.S. Escolas Brasil que visa apoiar instituições de ensino de médio e pequeno porte a atravessarem a pandemia. De forma gratuita, o projeto oferece mentoria à distância por meio de uma plataforma digital, de forma a auxiliar na melhoria do sistema de gestão e, neste momento de crise, apresentar novas perspectivas para as escolas. O projeto foi idealizado e é liderado pela economista Josi Gomes, mãe de uma aluna da Maple Bear Maceió e sócia da Consultores Associados do Brasil (CAB), que irá ceder mentores para as sessões de orientação. A Maple Bear Maceió também irá ceder especialistas para as mentorias.

O setor privado de ensino no Brasil atende cerca 15 milhões de alunos, além de empregar 1,7 milhão de trabalhadores, dos quais 800 mil são professores. Ou seja, é um setor que ao mesmo tempo que forma cidadãos tem também um importante papel econômico. Na pandemia, o setor está enfrentando desafios como a digitalização de suas atividades, principalmente as aulas, a preparação para o retorno com demandas sanitárias rígidas, o acompanhamento a distância dos alunos e professores e a gestão da variação do caixa devido as dificuldades financeiras enfrentadas pelos pais.

“O mercado brasileiro de educação é muito grande e diverso. Enquanto redes como a Maple Bear rapidamente implantaram plataformas de ensino online e estabeleceram práticas para manter o engajamento da comunidade escolar, outras escolas estão passando por dificuldades maiores. Temos ciência de algumas escolas de bairro que nem o e-mail usavam com regularidade. Por isso, decidimos apoiar este projeto e compartilhar alguns de nossos aprendizados, contribuindo assim com a manutenção de empregos e do atendimento aos alunos”, afirma Alessandro Queiroz, diretor da Maple Bear Maceió e um dos mentores.

 

O projeto irá orientar as escolas em cinco áreas principais: Financeiro, Tecnologia, Marketing, Gestão de Pessoas e Liderança. Já foram selecionadas 35 escolas, de diferentes perfis, de norte a sul do País. A idealizadora do projeto, Josi Gomes explica que será disponibilizado uma equipe de consultores/mentores para atender as escolas. “São profissionais com vasta experiência no mercado que estão atuando como voluntários. O escopo de trabalho contará com um diagnóstico com base nas áreas apontadas, identificando os problemas e suas causas.

Depois da análise feita, apresentamos um plano de ação que vai nortear a escola apoiada para as diretrizes serem colocadas em prática”.

Queiroz completa ainda que: “um dos principais aprendizados da pandemia na área de educação foi a maior utilização de estratégias digitais, como para atração de novos alunos. Isso é possível e ainda mais importante durante a pandemia. Outros pontos de atenção são como manter o engajamento da comunidade escolar e a atenção a saúde mental dos alunos e colaboradores nesta situação. Creio que o projeto vai proporcionar uma troca muito rica”.

Inscrições e mais informações no site: http://www.sosescolabrasil.com.br/.

Sobre a Maple Bear

Com origem em North Vancouver, British Columbia, Canadá, e com mais de 450 escolas em 20 países, atendendo mais de 45 mil crianças e adolescentes, a Maple Bear Canadian School é uma das líderes mundiais em educação bilíngue, oferecendo ensino Infantil, Fundamental e Médio de alta qualidade, fundamentado nas melhores práticas que posicionam a educação canadense entre as melhores do mundo. As escolas Maple Bear proporcionam um sistema de aprendizagem centrado no aluno, em um ambiente seguro e estimulante, despertando a paixão por aprender ao longo de toda a vida. No Brasil, a Maple Bear está presente em todas as regiões do País com 145 escolas, que contam com uma metodologia canadense de ensino experiencial, bilíngue e multicultural. Em 2017, o Grupo SEB tornou-se o controlador da master franquia brasileira, que investe em treinamento com educadores canadenses, oferece uma oportunidade de negócio sólido e com propósito social que contribui com a formação dos jovens e do País.

Atendimento Maple Bear Brasil
DFREIRE Comunicação e Negócios Tel.: (11) 5105-7171Rafael Machado – rafael@dfreire.com.br
Marcela Baptista – marcela@dfreire.com.br
Élida Gonçalves: elida@dfreire.com.br
Patricia Trindade – atendimento1@dfreire.com.brFonte: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *