Close

Notícias

Alagoana de apenas 11 anos de idade lança livro em Maceió

Júlia Gomes foca em sua paixão por animais e a importância do incentivo à leitura nos primeiros anos da infância

No dia 15 de abril, às 16h, foi realizado nos Jardins do Hotel Jatiúca, o lançamento do Livro Espelho, Espelho Meu.

A escritora alagoana, de apenas 11 anos de idade, natural de Maceió, Júlia Gomes lançou seu primeiro livro – Espelho, espelho meu (Ed. CAB). Trata-se de uma história baseada em fatos reais. Júlia conta que tinha cinco anos quando conheceu Negrito — seu primeiro gato. Assim como Nicolau, personagem principal do livro foi abandonado ainda filhote, pois ela o acolheu com muito amor. Em seguida, convenceu os pais a cuidarem dele. O gato então passou a ser sua grande companhia.

Até que um dia ele desapareceu e nunca mais voltou. Hoje, com 11 anos Júlia ainda sente muito a falta dele. Porém, sua mãe encorajou-a dividir essa história com mais pessoas. Júlia é defensora dos animais e atualmente cria Luna uma bela gata, Zoe uma cadela resgatada nas ruas com marcas dos maus tratos e abandono e, Floquinho que, segundo ela é um cãozinho muito carinhoso. Ela afirma que os animais podem ser nossos amigos e defende que devemos cuidar sempre deles com muito respeito e carinho.

Seu amor pelos livros teve influência direta da mãe, a escritora Josi Gomes que sempre incentivou Júlia a ler e a escrever desde os primeiros anos da infância. Josi nos fala que as histórias podem nos ajudar a superar determinados traumas e ressignificar momentos difíceis em nossas vidas. Além disso, acredita no potencial criativo que tem as crianças.

O livro conta com belas ilustrações da ilustradora Shima Zarei. Ela é mestre em pintura e gerente de arte de uma editora infantil na Noruega. Segundo ela, por meio das ilustrações infantis consegue explorar toda a sua capacidade criativa. Já fez muitos livros para diferentes países sempre com a esperança de levar a paz e o amor. Depois de algum tempo, percebeu que pertencia mesmo ao mundo das crianças, porque ama a liberdade da imaginação. Atualmente vive no Teerã, no Irã e oferece este livro a todas as crianças do mundo.

Convidamos a todos a conhecer a história de Nicolau, um gato vaidoso e cheio de preguiça. Amado por sua tutora, ele sente-se exclusivo. E ai daquele que atravessar seu caminho. Um espelho mágico reforça sua vaidade. Mas ele esconde uma história que marcou a sua vida. Certo dia Nicolau é lembrado disso e algo muito especial acontece.

O livro pode ser adquirido nas principais livrarias de todo o Brasil e no site da editora CAB www.editoracab.com.br

Seja membro exclusivo para receber nossas novidades!

Preencha o formulário e não fique de fora.

Nosso WhatsappNosso Whatsapp